<$BlogRSDURL$>

Um blogue divertido... acho eu... Divirtam-se ! Hehe e-mail : Rp_blogspot@hotmail.com

janeiro 28, 2004

De Alcântara a Belém... passando por Algés ! 

No comboio... estava eu de regresso a casa após mais um desgastante dia Universitário. No caminho tentava estudar, devido à proximidade de um exame... "assim um bocadinho 'pó' difícil" =)
Perdido na leitura dos meus livros chegamos a Alcântara, quando os meus ouvidos captam ruídos extremamente perturbantes(para uma pessoa que está a tentar reter o que está a ler... claro) Então não é que o comboio estava a ser invadido!! Eles eram cerca de 40, com 5 anos cada um (aproximadamente), de barba feita, nas suas mochilas certamente guardavam as suas armas, livros, livros esses que punham em causa todos os meus conhecimentos.
De imediato se instaurou a confusão dentro da carruagem, cada um procurava o lugar mais estratégico.
A certa altura começaram os comentários em voz alta: " Óh João... há ali muita água" - dizia uma criança para outra enquanto apontava para o rio tejo; de repende um outro rapaz grito lá do fundo da carruagem " ANDA NA ESTRADA SIM SENHORA!! NA ESTRADA DOS COMBOIOS!!"(Comboios) ; outros diziam "Hehehe, estamos a andar para trás!!"
À passagem por Belém uma professora comentou com um dos pequenos " É ali que nós vamos," (Torre de Belém).
Quando o comboio chega a Algés duas das professoras comentam: "Este comboio não parou!!" Em jeito de resposta a esta senhora posso dizer: Duhhhh ! ! ! ok??! conselho: professoras... quando estiverem responsáveis por 40 crianças de palmo e meio convem saberem os horário e paragens dos comboios, é fácil e serve para prevenir imprevistos indesejáveis, obrigado!
De referir que após a saída dos 'pequerruxos' a calma instaurou-se...'Back to study'
|

janeiro 26, 2004

Um verdadeiro atleta faleceu ! Miklos Fehér 1979-2004 

Era uma vez um jovem futebolista com o sonho de todos eles, chegar o mais alto possível, dar tudo o que tem para dar ao futebol !
Miklos Fehér tinha 24 anos... Nos 6 anos que esteve em Portugal talvez fique na retina aquela época ao serviço do Braga, onde nos mostrou todas as suas capacidades.
Já após os noventa minutos do Vitória de Guimarães - Benfica... Fehér retardou o inicio do jogo, para queimar tempo, ao árbitro coube o natural processo de o admoestar com o respectivo amarelo...Mikki sorriu... agachou-se... e caiu... desfalecido...
A cada repetição deste momento horrível os nossos corações morrem um pouco mais... Nunca esqueceremos tal imagem...
Miklos Fehér será sempre uma figura do futebol Português e Húngaro! Muito obrigado pelo futebol que praticaste e pela dedicação que deste a todos os clubes que representaste!
Hoje choramos a tua partida... mas que sejas sempre recordado pelas jogadas e golos, e não por aquelas imagens que ontem assombraram o mundo do futebol!
Cada vez mais questiono o sentido da vida...
Porquê Miklos Fehér...??? Porquê um jovem de 24 anos...???
Um Mundo cada vez mais injusto comanda as nossas vidas, que todos aproveitem as vossas vidas, porque cada vez mais a vida é um dom... e agora estamos aqui... mas daqui a pouco quem sabe.. ?!?!

MIKLOS FEHÉR NUNCA TE ESQUECEREMOS ! ! !
|

janeiro 23, 2004

A vida é assim... 

Às vezes dou por mim a pensar na vida...
Penso nas injustiças que existem, no que muitos têm a mais que a outros muita falta faz!
Percebo que quem mais precisa é quem mais luta... quem teria mais razão para ir abaixo é quem mais força tem! Uma contrariedade facilmente perceptível.
Espero viver tempo suficiente para chegar ao mundo onde todos são tratados de igual maneira, onde ninguém sofra... onde a justiça seja igual para todos!
Até lá só me resta continuar a trabalhar para um mundo melhor e esperar que vocês façam o mesmo... Muito Obrigado!
|

janeiro 15, 2004

Das "cotas" aos "gangs" ! 

Hoje como em qualquer outro dia utilizei os transportes públicos, aquela forma de deslocação que nos permite deslocar de local em local de uma forma intranquila e cansativa ! ! Ufa ! !
Eu normalmente até sou civilizado... normalmente ou quase sempre! Mas porque raio insistem as "velhinhas" em nos passar à frente na fila dos autocarros?? Eu até acho que por minha própria e espontânea vontade as deixaria passar à frente, mas não daquela maneira!! Uma pessoa sente-se gozada... " ai coitadinha de mim.... coitadinha de mim..." pensam essas pessoas enquanto sorrateiramente, mas dando umas "canas" tão grandes, passam por nós... quase por baixo dos nossos joelhos ( de referir a extrema falta altitude de algumas destas senhoras) ! !
Penso que o Estado deveria fazer alguma coisa em relação a estas situações inadmissíveis ! ! já que existem filas de espera com "tickets" para quase tudo, porque não criar uma para as paragens de autocarros?!?
Ora aqui está uma ideia interessante! Já estou mesmo a ver os "gangs" que costumam assaltar as pessoas..."ÓH COTAS... ISTO É ASSIM: PASSEM PÁ CÁ AS SENHAS DE ESPERA DO "AUTOBUS" E NINGUÉM SE VAI MAGOAR... QUEM NÃO COOPERAR (esta palavra tem poucas possibilidades de ser utilizada nos referidos assaltos, devido ao fraco nível de cultura geral dos assaltantes) LEVA UM TIRO NOS "CORNOS" ! ! ! Uma maneira de eles não terem que esperar mais dois ou três minutos a entrar no autocarro (um minuto é o tempo médio que cada pessoa leva a entrar no autocarro).
As senhas seriam posteriormente aproveitadas para enrolar uma substância muto popular entre esses "gangs"... para fim medicinal é claro... para que é que pensavam pensavam que era?!?? Vocês pensam logo no pior...
|

janeiro 12, 2004

Quero dormir mais ! ! ! 

Mais uma vez faço referência à minha escassa experiência nestas andanças... por isso tenham paciência !
Hoje acordei de manhã... mas realmente penso não ter dormido, ora vejamos... de noite, cerca das 1h30 pouso a cabeça na almofada, com um único objectivo... DESCANSAR ! ! Mas porque será que passado pouquíssimo tempo já são 7h00... porcaria do despertador deve estar estragado ! ! Ainda à pouco eram 1h30... E o sol ainda não se vê ! ! Isto de deitar tarde e acordar cedo faz um mal do caraças ! !
De manhã as pessoas parecem zombies ! Andam lentamente, perdão, arrastam-se lentamente... "Isso mesmo... um pé à frente do outro... direito... esquerdo... direito... esquerdo... " Só repetindo este pensamento consigo chegar à cozinha e tomar o tão desejado café!! Para que este começo de dia seja um pouco mais activo do que o normal... Uma "molengueira" constante!!! É verdade !
|
Hoje... após poucos segundos de meditação pensei em criar este blog. Não sei se na verdade foi um acto irreflectido mas aqui está... espero que não teçam duras criticas aos futuros pensamentos deste mero principiante num mundo já tão vastos dos blogs! Até breve...
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com